quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Capítulo 10 - Problemas na Team Flare! Uma Proposta Irrecusável

Enquanto toda a confusão acontecia no Teatro, um homem bebericava vinho em uma poltrona de couro preto, com um leão feroz ao seu lado. Ele passa a mão em sua juba, fazendo o bicho rugir baixinho.
— Hm, vamos ver o que estão falando na TV sobre o ataque. — Ele fala consigo mesmo, ligando, com um controle remoto, um telão enorme preso à parede.
Depois de alguns segundos, o televisor ilumina a sala com a imagem de uma repórter de cabelo rosa falando em uma bancada.
Resultado de imagem para pokemon malva
— Infelizmente, venho trazer uma notícia triste e, ao mesmo tempo, assustadora para os habitantes não só de Lumiose City, mas sim de toda a região. O Teatro da cidade foi atacado, nesta noite, por um bando de criminosos que ainda não foram identificados pela polícia.
Resultado de imagem para pokemon lysandre smile
— Tenho que admitir: sua atuação está saindo melhor do que pensei. Impressionnant.
— O atentando resultou na morte de um foragido da polícia, até então de nome desconhecido. — Ela continua, fazendo o barbudo se contentar. — Porém, alguns dos bandidos foram presos e levados à polícia local, onde serão interrogados.
— Mas que inferno! Não acredito que aqueles inúteis deixaram-se serem presos... Vou ter uma conversa com Xerosic e será agora mesmo. — Ele exclama, apertando um outro botão no controle remoto da TV, fazendo-na mudar de imagem para uma lista de contatos.
Enquanto isso, em uma laboratório de localização desconhecida, Essentia era verificada pelo próprio Xerosic, que conversava com os recrutas que haviam conseguido fugir.
Resultado de imagem
— Fizeram muito mal em ter deixado aqueles soldados serem levados pela polícia.
— Não tínhamos o que fazer, monsieur, a Essentia iria explodir o Teatro inteiro e nós precisávamos fugir. Diantha, Sycamore e os pirralhos já tinham amarrado todos.
— Argh, se o único problema fosse essa perda, seria parfait, mas o verdadeiro perigo está no que aqueles imprestáveis podem relevar para a polícia.
Resultado de imagem para pokemon mable
— Além disso, o Monsieur Flare ficará em tempo de explodir. — Uma das duas garotas que mexiam nos computadores do laboratório fala, deixando Xerosic preocupado.
Resultado de imagem para pokemon bryony
Mable, sua idiota, não piore as coisas! — A mulher ao lado dela recomenda, sussurrando.
— Blá, blá, blá. Deixe de besteira, Bryony, só estou fazendo uma observação a nosso chefinho querido. Sei que ele não ficará irritado, não é mon amour? — Mable explica, indo até o cientista ruivo e pegando em seu braço. Ele, porém, a afasta com a mão, fazendo Bryony soltar uma risadinha.
Resultado de imagem para pokemon xerosic
— Calem a boca, não estão me ajudando de forma alguma, o melhor que fazem é voltar ao trabalho para restaurar a Essentia. Não quero nem pensar na possibilidade do superior vir reclamar comigo, minha cabeça já está latejando e-- — O gordo é interrompido pelo barulho vindo do telão principal da sala. 
De repente, a imagem do misterioso homem desperta todos do sala, que se põem a fazer uma retinência e um grito de guerra.
— Dizia algo, Xerosic? Pode continuar, parece que lhe interrompi, pardon
Resultado de imagem
— De forma alguma, não me atrapalha em nada, monsieur. 
— Hm. Bien, vim conversar com você sobre o resultado da missão. 
Xerosic olha para os recrutas e as duas cientistas, fazendo uma expressão para que saíssem da sala, e assim o fazem, deixando os dois a sós.
— Soube pela TV que um foragido da polícia morreu. Por acaso, foi aquele investigadorzinho de quinta que estava tentando revelar nossos planos?
— Ele mesmo, monsieur
— Menos um no nosso caminho, nada mal. Mas e os alvos principais da operação?
— Err... não sei como lhe dizer isso...
— Os recrutas falharam, não é? Não precisa nem me dizer, já posso deduzir, estou acostumado com a inutilidade desses imbecis. 
— Mas não se preocupe, a infiltrada no laboratório de Sycamore deve descobrir alguma coisa ainda hoje ou amanhã de manhã e irá facilitar no planejamento de uma nova armadilha para os dois!
— Hm, assim espero, quero que capturem ao menos a Campeã, ela sim é que me interessa. Do outro, cuido depois. E o que me diz dos nossos capturados pela polícia?
— Não sei o que fazer com aqueles malditos, com certeza irão abrir as bocas para os civis.
— Acho que vou ter de conversar com alguns dos meus amigos de lá, eles podem resolver isso para mim. 
— Seria ótimo, monsieur, aqueles lá só iriam nos atrapalhar, de qualquer forma. O velho Montgomery já está preparando um novo dia de testes na Academia para selecionar mais alunos eficientes. 
— Não vejo a hora de me livrar daquele homem. É preciso aturar tantos tipos de pessoas para poder concretizar o que queremos... Se pudesse, explodia logo tudo de uma vez. 
— Tem razão, mestre, mas todo esse esforço nos valerá a pena! Não esqueça que o mutante já está sendo procurado pelo Alain.
— O pirralho até que está fazendo um bom trabalho... estou contando os segundos para poder repetir tudo o que aquele ancião fez, mas de uma forma melhor. Se ele não tivesse se tornado um covarde, poderia nos servir para mais alguma coisa. E a robô?
— Está sendo muito útil! Eu e as cientistas já estamos a restaurando, só dei permissão para a usarem porque era um plano importante.
— Espero que assim continue, não gastei milhões em tecnologia de última geração para esse pedaço de lata velha não nos servir para nada. Apesar do objetivo principal do plano não ter sido cumprido, ao menos um de nossos obstáculos foi eliminado. Espero que queime no inferno. — Ele sentencia, fazendo Xerosic gargalhar de uma forma maléfica. — Depois conversamos mais, qualquer informação vindo da infiltrada me contate. Amanhã terei um encontro com a Madame Flare. 
Espere, monsieur, já estava me esquecendo de lhe contar. Sabe aquele garoto que salvou a Campeã do Rotom-ventilador? — O misterioso homem confirma. — Pois bem, ele estava no Teatro com dois outros pirralhos, os três derrotam um trio de recrutas!
— Muito suspeito... acha que pode ter alguma coisa a ver com a Profecia?
— Temos de levar em conta essa hipótese, isso de certeza.
— Vou ler o livro novamente, para ver se encontro alguma pista. Além disso, o garoto pode ter alguma ligação com Sycamore, e talvez vá para seu laboratório, provavelmente a infiltrada escute algo importante sobre ele.
Magnifique, mestre, pode deixar que qualquer coisa lhe informo.
— Ok, desligando.
E, assim, o telão escurece, deixando o cientista gordo sozinho em sua sala, apenas com Essentia, que estava desativada, de companhia.
Resultado de imagem para xerosic pokemon
— Os recrutas, aparentemente, pegaram o homem em um bom dia. Não sei como ele não os levou para sua mansão para servirem de ração do Pyroar... me arrepio todo quando penso naquele bicho. — Ele falava consigo mesmo, enquanto conferia o traje de Essentia.
É então que, repentinamente, a máquina desperta e vira-se para o ruivo, que se assusta, levantando seu braço e preparando uma esfera de poder em sua mão.
— Abaixe esse braço, sua infeliz! DESLIGAR, DESLIGAR! — Ele tenta parar a robô com um comando de voz, porém a concentração de energia continua. A máquina começa a avançar em sua direção, o obrigando a dar alguns passos para trás.
Resultado de imagem para essentia pokemon
— Essentia. Destruir. Você. — Ela diz, com uma voz robótica.
— Pare logo esse ataque, agora! Eu sou seu inventor, você deve me obedecer! — Ele ordena, desesperado, percebendo que o ataque mortal já estava quase pronto.
De repente, Mable e Bryony, duas das cientistas auxiliadoras de Xerosic, adentram o laboratório.
Resultado de imagem para pokemon mable
— Chefinho, o que está acontecendo?! — A de cabelo azul pergunta, percebendo que seu chefe estava em perigo.
Essentia transfere sua atenção pras duas mulheres, virando-se para elas, deixando seu alvo inicial livre para desativá-la através de um painel presente nas costas de seu traje.
— O que houve por aqui?! — Bryony o questina, depois da sala ficar fora de risco.
— Essa maldita quis me atacar, como eu tinha pensado. Ela não estava pronta para entrar em ação tão cedo, ainda precisamos fazer mais testes. Terei de mantê-la isolada, por enquanto.
— Uma ameaça das grandes! Acha que isso tem a ver com sua consciência? — Mable pergunta.
— Não só acho, como tenho certeza... A garota está tentando reagir, se rebelar, é evidente...
Resultado de imagem para xerosic pokemon
— ...Mas eu vou tratar de resolver isso. Emma terá de se conformar com suas novas funções.

Capítulo 10 - Problemas na Team Flare! Uma Proposta Irrecusável
Temporada 1 - Arco 1

Depois dos bombeiros apagarem as chamas que incendiavam o Teatro, da garotinha que havia sido feita refém pelos Flare ter sido entregada à sua mãe e da Polícia ter prendido os bandidos que foram capturados, Sycamore leva Diantha e os três garotos para seu Laboratório.
Resultado de imagem para professor sycamore
— Que noite agitada, hein, meninos? — O professor pergunta, enquanto preparava chá.
Resultado de imagem para pokemon trevor
— E põe agitada nisso, monsieur Sycamore, não sei como conseguimos sair vivos dali. — Trevor responde.
— Essa confusão toda me deixou morrendo de fome, um hambúrguer seria bastante bem-vindo agora! — Tierno comenta, deixando Trevor envergonhado.
Mon Dieu, você não consegue passar um minuto sem falar em comida
— Blé, só estou sendo sincero, Trevor. E não precisa sussurrar. 
— Hahahaha, infelizmente não tenho hambúrgueres aqui, Tierno. — Sycamore informa, deixando o gordinho cabisbaixo. — Mas o chá está pronto!
Resultado de imagem para pokemon diantha
— Há uma grande diferença entre chá e fast food, não? — A Campeã se diverte, vendo seu amigo trazer uma bandeja com cinco xícaras de chá até a mesa.
— Não tenho essas frescuras, me passe um pote de ketchup que tudo estará certo! 
Todos ali se divertiam com o gordinho, a não ser Xavier, que se encontrava rodeando a borda da xícara, que o Professor havia colocado em sua frente, com o dedo. 
— Parece que alguém por aqui anda tristonho... — Diantha observa, indo até o garoto, e fazendo com que todos percebessem sua expressão. — O que aconteceu, jovenzinho? Anime-se, você venceu um bando de criminosos bem treinados, agora é um verdadeiro herói!
— Oh — Xavier, ouvindo a mulher, parece despertar de uma transe —, excusze-moi, gente, estava com a cabeça em outro mundo.
— E no que estava pensando?
— Err... em nada, Tierno, em nada. Agora vamos de mudar de assunto, si'l vous plâit?
— Não liguem, gente, o Xavier tem essas estranhezas mesmo, hehe! — Trevor brinca, arrancando um sorriso de lado do amigo.
— Hm, já que não há problema algum, que tal irmos até o espaço onde meus Pokémon vivem?
Resultado de imagem para pokemon trevor
— Seria um sonho realizado, Professor! — Trevor se deslumbra, se ajoelhando na frente do homem e pegando em suas mãos, novamente.
Resultado de imagem
— Err... Certo, eu acho.
Augustine leva os quatro até uma espécie de floresta dentro do Laboratório, onde alguns Pokémon caminhavam e brincavam livremente. Nela, uma laguinho e várias árvores deixavam o ambiente mais aconchegante para os monstrinhos. Três pessoas, vestidas de branco, se encontravam na sala, uma dava comida aos Pokémon e as outras duas faziam anotações em uma caderneta.
— E aí, o que acharam?
— Esse é o lugar mais lindo que já vi em toda minha vida! — Trevor se impressiona, tirando muitas e muitas fotos com seu Holo Caster, que também possuía essa função.
— Não exagere, Trevor, as pizzarias ainda existem. Mas esse é um lugar incroyable mesmo!
— Maravilhoso, Professor! Mas por que o senhor resolveu criar todo esse espaço em vez de apenas guardar os Pokémon nas pokéballs? — Xavier pergunta, observando alguns Zigzagoon e Furret correrem entre os arbustos.
— Acredito que, ao ar livre e em seu habitat natural, os Pokémon se sentem mais livres, como se estivessem na natureza, o que deixa as minhas pesquisas mais eficazes e simples.
— Só um cientista tão experiente e magnífico para pensar em algo tão genial!!
Escutem, garotos, acho que esse amigo de vocês precisa de tomar algum remédio. — Sycamore sussurra para Xavier e Tierno, enquanto o ruivo permanecia paralisado em sua frente, ganhando algumas gargalhadas dos dois. 
— Que tal apresentar seus assistentes, Augustine?
— Oh, claro, que falta de educação de minha parte. Garotos, venham aqui! — Ele chama os três jovens, que param o que estavam fazendo e vão até si. — Xavier, Trevor e Tierno, estes são Sophie, Sina e Dexio. Eles estão estagiando aqui, no meu Laboratório.
— Muito prazer! — Os três meninos dizem, em conjunto.
Resultado de imagem para sophie pokemon
— O prazer é todo nosso, crianças. — A moça de óculos vermelhos e cabelos azulados retribui o cumprimento.

— Vieram fazer uma visita ao laboratório? — A de cabelo roxo pergunta.
— Esses meninos não são apenas visitantes, são os garotos que nos ajudaram a vencer a Team Flare no atentando desta noite.
Imagem relacionada
— Oh, oui! Aqueles que vimos na TV, Sina.
— Então esses são os mini heróis de que os repórteres tanto falavam!
Enquanto os três assistentes diziam o que haviam visto nos telejornais e perguntavam ao Professor todos os detalhes do acontecimento, nossos protagonistas tinham, cada um, pensamentos diferentes.
''Mon Dieu, todos os canais devem estar reportando o ataque e estampando nossas fotos em milhares de televisores. Minha mãe vai me matar, quando eu chegar em casa!''
''Agora que estamos ficando famosos, vou dizer para todos do curso Pokémon que sou o melhor amigo do Professor Sycamore. Eles vão morrer de inveja!''
''HAHAHAHAHA, vou dar dezenas de entrevistas, ficar rico e ser coroado como o rei de Kalos! Vou ter todas as pizzas e hambúrgueres da região só para mim!''
— Garotos, estão nos ouvindo? — Diantha pergunta, vendo os três paralisados, presos em seus pensamentos. Até que, de repente, eles despertam de seus sonhos.
Oui, oui, não se preocupem. — Trevor responde. — Só estávamos pensando no quanto ficamos apavorados em frente àqueles bandidos, não é, meninos?
— Ah, claro, não pensávamos outra coisa a não ser isso. — Xavier concorda, disfarçando.
— Bien, na verdade, eu estava pensando em quando eu for rei e-- — Tierno é interrompido por seus dois amigos, que tapam sua boca com as mãos, deixando Diantha, Sycamore e seus assistentes sem entender nada.
Depois de Augustine mostrar toda a ''mini-floresta'' para os três garotos, ele os leva de volta para a sala principal do Laboratório, deixando seus ajudantes continuarem suas pesquisas. Porém, sem que ninguém visse, Sophie os segue e encosta seu ouvido na porta da sala, a fim de ouvir a conversa.
— Agora que já conhecem cada pedaço daqui, que tal conversarmos sobre a Mega Stone que Diantha lhe presenteou, Xavier?
— Ah, claro, sem problemas.
— Você tem ela consigo?
— Infelizmente, não, a deixei em casa.
— Deixe de perturbar o garoto, Sycamore. Como já lhe disse, apenas lhe dei uma das pedras que encontrei em uma de minhas aventuras e uma simples Key Stone com um Mega Ring, que o Lysandre me havia dado. Achei que ele merecia uma recompensa.
No momento em que a Campeã diz isso, Xavier olha para seus amigos com uma expressão metida.
É, parece que o que você nos contou é mesmo verdade. — Trevor admite, arrancando um sorriso do garoto.
— Mesmo assim, Diantha, você sabe como eu estou curioso para ver essa pedra.
— Você tem muitas pedras iguais a que eu dei ao Xavier, não irá lhe fazer falta.
— Humph...
— Não se preocupe, monsieur Sycamore, eu lhe entendo, problemas de estudiosos são sempre grandes. — Trevor diz, como se fosse um experiente cientista.
— Não precisa ficar chateado, Professor, um dia irei mostrá-la ao senhor, para matar vossa curiosidade, haha. Mas, por falar em Lysandre, repararam que ele sumiu depois dos bandidos atacarem?
— Também reparei nisso! — Tierno acrescenta.
Resultado de imagem para pokemon diantha
— Ele, às vezes, tem umas ações estranhas mesmo, já não é a primeira vez que o homem desaparece do nada. E, sempre quando lhe pergunto o que se passa, ele me diz que são problemas pessoais.
— Não se preocupem com isso, rapazes, conhecemos bem a figura de Lysandre, ele sempre foi, digamos, misterioso. Depois iremos perguntar a ele o que aconteceu.
— Hm, mas que é estranho, isso é, de certeza. Agora, mudando de assunto, gostaria de saber do tal projeto que a Campeã me havia falado!
— Oh, claro, já estava me esquecendo disso. Bien, diferentes Pokémon vivem nas muitas regiões do Mundo Pokémon e, até hoje, nenhum pesquisador de Kalos resolveu fazer um estudo aprofundado sobre as espécies que aqui vivem. Foi então que me veio a ideia de começar um projeto com esse objetivo e, por isso, resolvi criar minha própria versão da Pokédex, um invento vindo da região de Kanto que armazena os dados e informações dos Pokémon que o Treinador que a estiver usando encontrar ou capturar. Mas, para iniciar meu projeto, preciso de jovens que possam sair em jornada a fim de completá-la.
Resultado de imagem para pokemon trevor
— Você disse... conhecimento?????? MON DIEU, NÃO POSSO PERDER ESSA CHANCE!
— Hm, pensando bem, acho que seria interessante sair em uma jornada pela região. Eu teria a oportunidade de provar pratos de diferentes lugar e, claro, participar de campeonatos de dança irados!
— Hahahaha, parece que seus amigos já se empolgaram com a ideia, Xavier. O que acha da proposta? Lembrando que eu lhe daria um Pokémon, já que você não possui nenhum, além de fornecer Pokéballs para os três e Holo Casters para você e Tierno, pois, como vejo, Trevor já possui um.
— Err... — O garoto parecia envergonhado, permanecendo calado.
— A questão é que a mãe do garoto parece não gostar da ideia dele sair em jornada, velho amigo. — Diantha abre o jogo. — Ela não o deixa seguir seu sonho de participar da Liga.
— Oh, então você quer ser um Treinador, oui? A Diantha não me tinha falado disso.
— É um assunto meio complicado, minha mãe rejeita qualquer hipótese de eu partir em jornada ou me aproximar de qualquer Pokémon selvagem.
— Converse bem com ela, não quero nem pensar na hipótese de você aceitar a participação nesse projeto sem o consentimento de sua responsável.
— Pode deixar, Professor, vou conversar. Agora temos de ir, não é, amigos?
Mon Dieu, tem razão, já se passa das onze, nossos pais devem estar preocupadíssimos! Vamos pedir permissão a eles e depois contamos tudo ao senhor, pode deixar. — Trevor confirma.
— Certo, vou ficar no aguardo de suas respostas.
Quando já estavam saindo, Sophie, uma das assistentes de Sycamore, vai até uma das salas de pesquisa do Laboratório, fazendo uma ligação via holograma pelo seu Holo Caster. Depois de discar uns números, uma imagem aparece em sua frente.
— Chefe Xerosic, os moleques parecem mesmo envolvidos com os velhotes. O Professor convidou os três para saírem em jornada em busca de completar a tal Pokédex.
— Hmm... E eles aceitaram?
— Disseram que iam conversar com os pais, são uns bebês medrosos, mas acho que estão empolgados com a ideia.
— Isso não nos preocupa, quero informações realmente importantes.
— Oh, um deles parece ter ganho uma Mega Stone da Campeã, se eu não me engano é o mesmo que a salvou do Rotom no dia do ataque ao Hotel. 
— Só isso? — Ela confirma. — Até agora, nada de interessante. Mas, qualquer coisa, me contate novamente, principalmente se Diantha estiver envolvida. 
— Assim o irei fazer, chefe, os três devem vir amanhã ou depois para dar suas respostas ao Professor, acredito que ela também estará aqui. A Campeã e o velho estão cheios de intimidade, ultimamente.
— Preste atenção quando os dois forem conversar particularmente, podem falar algo de importante.
— Vou fazer isso.
Très bien, desligando.

E agora, o que irá acontecer com nosso trio de heróis? A mãe de Xavier irá concordar com seu desejo de partir em jornada? De quem os Flare falam quando mencionam a Madame Flare? Quem será o misterioso homem que tanto conversa com Lysandre? Não perca os próximos capítulos para obter estas e outras respostas.

Continua!

3 comentários:

  1. Perfait, Team Flare já está mostrando de novo que não é um ataque que vai atordoar seus planos por um tempo. Lysandre é perverso e ninguém desconfia do que ele é, só quero ver o choque que vai ser quando Sycamore descobrir que o crush é vilanoso.
    Acho que sei quem é a Madame Flare...
    Sophie é a Nuzleaf da fanfic, falsiane barra pesada. Imagino que conversas particulares sejam essas de Sycamore e Diantha... Sophie daqui a pouco vai escrever fanfic +18 só com o que ouvir.
    Agora resta esperar o próximo cap pra saber se a mãe do Xavier vai deixá-lo ir numa jornada com Trevor amante de yaoi e Tierno almôndega :3
    Continua \o/

    ResponderExcluir
  2. Capítulo bem mais calmo que o anterior, com a Team Flare pensando que Looker morreu, pode ser que ele os consiga pegar de surpresa, mas o líder dos Flares não parece ser para brincadeiras, visto que até o Xerosic tem medo do Pyroar dele. Foi uma primeira parte bem intensa que serviu para apresentar as cientistas e uma tal de madame flare (fingindo que não sei que é a Malva :v)
    A segunda parte foi mais a puxar pelo humor, as aventuras dos garotos estão prestes a começar.
    A fic tem estado perfeita até agora, estou ansiosa por mais =P

    ResponderExcluir
  3. Lysandre é um dos, se não O, personagem mais bem desenvolvido da história. Imagino quando ele realmente se revelar como o líder da Team Flare, como será que isso vai afetar Sycamore?
    Desculpa não ter comentado todos os capítulos até aqui, daria muito trabalho comentar um por um, preferi ler todos e fazer um comentário geral aqui. Eu vou definitivamente acompanhar, os personagens são legais e é até mesmo interessante você usar Kalos depois de tanto tempo, visto que ninguém mais usa xD, isto é, se você ainda continuar a fic ;_; 2 meses sem atualizar quase, espero que retorne, a história é bem promissora, mesmo sendo um Remake parece que só nessa você conseguiu alcançar o que queria na primeira fanfic, tanto que essa tem 10 capítulos e a outra tinha só uns 3/4, pelo que eu me lembro :'P Corrija-me se eu estiver errado.
    Tomara que Xavier consiga sair numa jornada, com ou sem a permissão da mãe, ele já é maduro o suficiente pra tomar algumas decisões. Isso deve ter soado meio errado, mas também é em parte egoísta a mãe do Xavier querer mante-lo ali, sendo um entregador, coisa que visivelmente não é seu plano para o futuro xP

    Continua, sério ;u;

    ResponderExcluir