sábado, 12 de novembro de 2016

Capítulo 9 - Confronto em Lumiose City! - Parte 2

Vamos voltar um pouco a história para quando a batalha no Teatro de Lumiose City estava prestes a começar, antes de Sycamore, Diantha e os garotos vencerem seus adversários, quando Looker se aprontava para o início de seu combate.
Resultado de imagem para pokemon looker
— Capitão, vamos ter de tentar, Brick Break!
Resultado de imagem para croagunk
~Croaaa!
Resultado de imagem para pokemon flare grunt
— Houndoom, Flamethrower!
~Grrrrr!
A pata do sapo lutador brilha e ele parte para cima de seu oponente, com ela levantada. Porém, no instante que Croagunk acertaria Houndoom, o cão libera uma corrente de fogo alaranjado de sua boca na direção do adversário, que é atingido e jogado para longe.
— Huahahahaha! Mon Dieu, isso vai ser mais fácil do que eu previa. Presumo que a habilidade de seu Pokémon seja Dry Skin, o que deixa esse anfíbio insignificante 25% mais fraco contra ataques de fogo. — O Flare explica, se gabando. — Só mais três ataques desse e ele voltará para o brejo de onde veio.
Resultado de imagem para looker pokemon
— Que interessante, não tinha ideia disso. Muito obrigado pela explicação, rapaz, com certeza me ajudará. 
— Quê?! Isso não foi para lhe ajudar, deixe disso! — O bandido começa a se irritar.
— Sabia que adoro provocar os idiotas? Hehe, o mesmo ataque, Capitão, só que agora faça o que sabe melhor que qualquer outro!
— Também continue com a mesma estratégia, Houndoom!
Os dois repetem seus ataques, mas, dessa vez, Croagunk planejava algo de diferente. Com sua pata focalizada, ele pula em direção à parede, desviando do ataque inimigo, para tomar impulso e acertar seu concorrente, que é ferido.
— Bom trabalho, amigo. Para um velho combatente de guerra você não está nada mal.
— Cachorro infeliz, não deixe que esse metido nos vença, o rodeie com suas chamas!
Com o disparo que saía de sua boca, o Pokémon noturno começa a formar um círculo de fogo em volta de seu oponente, deixando apenas um espaço vazio por cima da ''prisão''.
Resultado de imagem para pokemon looker
— Capitão, fuja!
Croagunk aproveita o espaço vazio para pular e sair do confinamento de fogo, porém, na mesma hora, Houndoom afunila a esfera, a deixando fechada, sem saídas, o impedindo de escapar.
— Hahahaha, quero ver como seu bicho irá sair daí! — O Flare ria, debochando de Looker e de seu monstrinho.
''Vamos, companheiro, eu sei que você consegue me ouvir! Tente um de nossos truques'' — Ele pensava, como se estivesse se comunicando com seu Pokémon, que parece ouvir o treinador.
Resultado de imagem para pokemon flare grunt
— Não vai fazer nada para salvar seu bicho nojento, monsieur?
— Não será necessário, eu confio no meu velho aliado.
Looker dizia aquilo, aparentemente, com toda a certeza, porém, à medida que as chamas iam se intensificando, preocupava-se cada vez mais com o destino de Capitão. É então que, depois de ficar muito cansado, Houndoom para seu ataque, esperando que seu adversário já estivesse torrado. Mas, ao contrário do que imaginava o criminoso e seu mascote, Croagunk não estava, muito menos torrado, no local do incidente. 
— Co-como assim?! Onde aquele sapo se meteu?! — O capanga se surpreende com o que vê, mas logo trata de arranjar algo para se convencer. — Aah, já sei! Ele foi pulverizado pelas chamas e reduzido às cinzas.
— Isso é o que pensa, jovenzinho. — Looker tentava se mostrar confiante, mas continuava preocupado. ''Vamos, apareça.''
Enquanto a fumaça dispersava e todos permaneciam atentos à cena que ia sendo revelada aos poucos, Croagunk surge, repentinamente, de debaixo do piso do Teatro, pulando para cima de seu concorrente com a pata focalizada de energia.
~Croaguuuunk! 
O ataque acerta em cheio Houndoom, que é lançado contra a parede. O cansaço devido ao longo tempo intensificando, em vão, seu Flamethrower, e os golpes que lhe atingiram prejudicam sua resistência. 
— Eu sabia que poderia confiar em você, companheiro. 
— Muito esperto da parte desse anfíbio medíocre, tenho que admitir. Provavelmente, pelos meus cálculos, ele abriu um buraco no chão com um Dynamic Punch, um ataque de bastante força. Ficou escondido por lá durante algum tempo e, depois do caminho ter ficado livre, nos pegou de surpresa.
— Hm, você parece ser bem inteligente, pode me contar de onde surgiu tanta sabedoria? — Looker puxa conversa com o bandido, que, então, começa a falar sem parar.
Bien, tudo começou quando eu ainda era uma linda e estudiosa criança. Meu pai, um cientista de grande importância na Organização onde presto serviços, sempre me levava à escola... 
Enquanto o alaranjado contava a história de toda sua vida, o homem de cabelos grisalhos pisca para seu Pokémon, que, aproveitando-se da falta de atenção do criminoso, ataca Houndoom, que tentava se manter em pé e recuperar do golpe que tinha levado, com mais um Brick Break, o deixando fora de combate.
Resultado de imagem para looker pokemon
Looker levanta o polegar para Cassius, que também acabava de vencer sua batalha, arrancando um sorriso de seu rosto.
Resultado de imagem para pokemon flare grunt
— [...] E, como você pôde perceber, toda esse preocupação com educação me tornou inteligentíssimo, sendo motivo de inveja para todos da equipe. — Ele continua seu discurso, mas logo percebe que tinha sido enganando, vendo seu Pokémon derrotado. — MAS COMO ISSO ACONTECEU???!!! Não é possível, eu não posso ter sido enganado por um patife como você e--
É nesse momento que ele, assim como todos os outros ali presentes, escutam as sirenes da Polícia local.
— Ih, ferrou! — O recruta, como todos os seus aliados, fica preocupado com a chegada dos civis. Ele retorna seu Pokémon e corre para junto de um grupo de Flares que estava se reunindo.
Já Looker se reúne com seus amigos punks.
— OMG, é a polícia! Meninos, temos que sair daqui, eles não podem me pegar!
Resultado de imagem para pokemon punk
D'accord, mas veja, os Flare estão trancando e servindo de guardas em todas as saídas do Teatro! — Ele salienta, apontando para todos os lados do local. — Não temos para onde correr.
Resultado de imagem para pokemon punk
— E agora, Cassius, o que faremos?!
— Não sei, Viviane, mas vamos ter de encontrar alguma solução.

Capítulo 9 - Confronto em Lumiose City - Parte 2
Temporada 1 - Arco 1

Ao mesmo tempo que Looker e a trupe de punks procuravam uma saída, Trevor, Xavier e Tierno iam ao encontro com Sycamore e Diantha, que estavam algemando mais alguns dos malfeitores.
— Mademoiselle Diantha, lembra-se de mim?! — Xavier pergunta, entusiasmado, chamando a atenção dos dois adultos.
Resultado de imagem para diantha pokemon
— Oh, mas como não lembrar? Você me salvou daquele ventilador fantasma, oui?
Oui, oui, eu mesmo!!!
Resultado de imagem para professor sycamore
— Então esse é o famoso garoto que você tanto me falou.
— Não consigo acreditar que o mais famoso Professor de Kalos ouviu falar sobre mim!
— Haha, deixe de bobagens, sou apenas um velho pesquisador.
Resultado de imagem para pokemon trevor
— O velho pesquisador que mais admiro e que mais irei admirar para todo sempre! — O ruivo se mete no meio de Diantha e Xavier, pegando nas mãos de Sycamore, com os olhos brilhando.
Resultado de imagem
— Huh?
Resultado de imagem para pokemon tierno
— Alguém me segura que eu vou DESMAIAR!!!!!!!! Minha passion de toda a vida, estou realizando o sonho de lhe conhecer, Campeã!
Resultado de imagem
— Pelo que vejo trouxe amigos com você, hehe. 
Pardon pela euforia deles, os dois são grandes fãs de vocês. — Xavier explica, constrangido com Tierno e Trevor, que ainda estavam paralisados na frente de seus respectivos ídolos.
— Não há problema. Pode apresentá-los para mim e Augustine? Aliás, no dia em que nos conhecemos, você não me contou seu nome.
— Apresento sim, com todo prazer! Esses são Tierno Mathieu e Trevor Legrand. Me chamo Xavier Morin. — Ele vê seus amigos a ponto de babar, assustando Sycamore e Diantha, então os sacode, acordando os dois da espécie de transe que se encontravam. — Caras, se comportem!
Ai, que vergonha, não acredito que o maior Professor e a maior Treinadora da região me viram nesse estado. — Trevor também sussurra, os vendo rir discretamente.
Preciso de um hambúrguer urgente para poder esquecer desse encontro desastroso!! — O gordinho também percebe o divertimento das importantes figuras de Kalos.
Vamos parar de sussurar, acho que eles estão escutando. — Xavier aconselha, e assim o fazem.
— Então, garotos, por que tiveram a ''brilhante ideia'' de ficar aqui no meio dessa confusão? Poderiam ter saído feridos.
Bien, monsieur Sycamore, eu e Tierno pensamos mesmo em fugir, como a maioria da plateia, mas o Xavier resolveu, não sei porque, ficar e dar uma de herói. Como somos ótimos amigos, — ele infla o peito — resolvemos o apoiar.
— Hm, eu não sei o que me deu na cabeça, mas algo que me dizia que eu tinha de ficar. O que importa é que vencemos, com muita sorte, os três bandidos. — Ele retira uma pokéball do bolso. — E tudo graças ao carinha que está confinado aqui dentro.
Resultado de imagem para pokemon sycamore
— Oh, então aqui está o Froakie que eu tinha perdido! Muito obrigado por ter cuidado dele, fico surpreso em saber que ele lhe ajudou no combate, esse sapinho é um pouco rebelde.
— Na verdade, ele venceu por conta própria, eu tentei ordenar alguns ataques, mas ele não me obedecia. Foi por isso que o prendi na Pokéball, acho que, se o deixasse fora, iria se meter à herói novamente e enfrentar o resto dos recrutas.
— Hahahaha, eu entendo. — Ele pega a esfera. — Ah, agora estou me lembrando, Diantha havia me dito que você gostaria de participar do meu projeto, certo?
Oui, mas acho que devemos conversar isso depois desses criminosos estarem todos atrás das grades. 
— Tem razão, jovem, temos de prestar atenção nesses malfeitores.
— Já cuidamos de boa parte deles, estão prontinhos para a Polícia. — A Campeã aponta para alguns Flares que estavam algemados e outros que estavam amarrados, todos reunidos em um canto.
— Isso é muito bom, bela e doce Diantha, mas vejam, eles parecem estar tramando alguma coisa. — Tierno direciona as atenções para um grupo de laranjados que estavam reunidos, conversando com uma espécie de holograma.

•••

— Seus imbecis, inúteis, imprestáveis! Como puderem perder todas as batalhas e ainda deixar que a maioria de seus companheiros fosse pega justamente por nossos dois alvos?!
Resultado de imagem para team flare pokemon manga
— Nos perdoe, monsieur Xerosic, vamos conseguir algum triunfo, prometemos.
— Isso vão ter que conseguir mesmo, de qualquer maneira, ou o Monsieur Flare ficará irritadíssimo. Além de minha posição na organização cair, vocês terão um péssimo destino.
— Sabemos do que nos pode acontecer, por isso mesmo já estamos agindo. Colocamos alguns Flares em todas as saídas do Teatro.
— Não é o suficiente, a Polícia pode arrombar os portões a qualquer momento, além de que Diantha e Sycamore ainda estão com seus fortes Pokémon. Se eles quiserem, derrotarão vocês sem dificuldade alguma. — Ele, assim como o resto do grupo, ouve o barulho de um Policial ordenando, do lado de fora, em um megafone, para o bando se render. — Temos de fazer alguma coisa, rápido!
— A Essentia já está ativada desde que invadimos, a escondemos no teto, só basta uma ordem e ela entrará em ação para explodir todos aqui!
— A robô só será usada em casos de total urgência, ela ainda está em fase de testes, não podemos lhe dar tanta confiança. Sabem que, se ela retomar controle de sua consciência, irá rebelar-se. 
— Tem razão, chefe... Mas então, o que faremos?
É então que um dos jovens do grupo avista uma possível solução: uma garotinha extremamente assustada escondida atrás de um dos assentos da plateia. Ela estava lá desde a invasão, tinha se perdido da sua turma de escola.
Resultado de imagem para pokemon preschooler
— Mamãe... — Ela fala baixinho, vendo o cara se aproximar.

•••

Resultado de imagem para pokemon trevor
— Acho que não temos mais com o que se preocupar, eles estão em um pequeno número, a Polícia arrombará isto aqui já, já e todos serão presos. Não precisaremos mover mais nenhuma palha.
Resultado de imagem para pokemon diantha
— Ainda acho que eles tem algum truque na manga. Não são tão burros assim.
— Hey, olhem! — Xavier aponta para uma bandida carregando uma criança nos braços.
Resultado de imagem para professor sycamore
— Droga! Provavelmente usarão aquela menininha de refém.
— Eles não seriam capazes de fazer mal àquela pequenina, seriam? — Tierno pergunta, obtendo a resposta de quem menos desejava obter.
Resultado de imagem para pokemon team flare manga
— Sim, wailord, nós seríamos capazes, HAHAHAHA! 
— Seus infelizes, libertem essa menina agora mesmo, não sejam covardes! — Diantha se irrita, tirando uma Pokéball do bolso.
— Na-na-ni-na-não, velhota, é melhor deixar seus Pokémon paradinhos, ou a criança aqui irá virar fumaça. — A Flare avisa, e Diantha, observando um perigoso Golbat sobrevoando a garotinha, obedece. — Aliás, é melhor todos vocês ficarem desarmados. Andem, joguem todas as Pokéballs no chão, não quero ver um monstrinho fora dessas esferas!
Pessoal, não podemos deixar que eles nos intimidem! — Xavier sussurra para sua trupe.
Garoto, não se precipite, não nos resta outra alternativa, qualquer movimento suspeito e uma pequena vida será ceifada. — Sycamore avisa, vendo a garotinha tremer de medo.
Isso mesmo, vamos fazer o que eles querem. — Diantha concorda, também percebendo a aflição da vítima.
E assim os cinco o fazem, retirando todas suas Pokéballs e as deixando rolar pelo chão. A Campeã, porém, é mais ágil e esperta que os vilões e aperta o centro de uma de suas esferas, assim que as abandona no piso frio do Teatro. Dela, sai uma esvoaçante ave de aparência impetuosa e veloz, que berra um grito de vitória.
~Luchaaaaaaa!
— Hawlucha, seja veloz como nunca havia sido antes e salve aquela criança!
— Aquele não é Caballero Supremo, o grande astro de muitos filmes com a Diantha?! — Tierno pergunta a seus amigos.
Oui, mas não é hora de falarmos disso, Tierno, não vê que estamos no meio de um resgate?
Resultado de imagem para pokemon tierno
— Foi mal...
Resultado de imagem para professor sycamore
— Diantha, isso é arriscado demais, estamos falando de uma vida! 
Resultado de imagem para pokemon diantha
— Acalme-se Augustine, você me conhece, sabe que não sou de fraquejar, confio de olhos fechados no Hawlucha.
— É melhor que esse seu contra-ataque dê certo, ou levará uma grande culpa pro resto da vida.
— Sei que dará.
Resultado de imagem para pokemon team flare manga
— Muahahahahaha, não queríamos matar ninguém, mas foram vocês que pediram. Golbat, faça as honras, por favor. — A capanga ordena que o morcego que sobrevoava a garotinha a ataque, arrancando um grito de medo da pobrezinha.
Resultado de imagem para golbat attack
Resultado de imagem para hawlucha attack
Na cena, que parecia mais o ápice de um filme de ação, o pássaro lutador consegue salvar a criancinha a tempo dela ser mordida por Golbat, fazendo com que o ataque do morcego atinja sua dona, a Flare que, até então, estava com a menina nos braços.
Resultado de imagem para pokemon trevor
— Deu certo!!! — Trevor, assim como seus outros dois amigos, comemora o salvamento bem sucedido.
Resultado de imagem para pokemon sycamore
— É, Hepburn, parece que sua estratégia foi um sucesso.
Resultado de imagem para pokemon diantha
— Sei bem o que faço, Augustine. — Ela vangloria-se, arrancando um risinho de seu velho amigo.
De repente, Hawlucha pousa em sua frente, com a menininha nos fortes braços. O Pokémon herói a coloca no chão, a deixando livre para lhe dar um abraço.
— Brigadinha, passarinho!
— Parece que ganhou mais uma fã, colega. — Diantha brinca, envergonhando o Pokémon, que estava meio que sem reação pelo abraço inesperado.
~Haw...
Observando tudo no seu laboratório, pelas câmeras do Teatro, Xerosic se irrita e resolve interfonar para um dos recrutas, que possuía um comunicador no ouvido.
— Merda! Acho que nunca estiver tão irritado em toda minha vida, vocês são os piores recrutas que já tivemos!
— Chefe, não temos outra escolha, vamos ter que ordenar para a Essentia atacar.
— Bando de vagabundos, façam logo isso, antes que sejam presos. Mas vou avisando: se a Essentia se rebelar e voltar à sã consciência, vou lhes massacrar!
— Dessa vez não terá erro, chefe, juramos. E a Martina, o que faremos com ela? A coitada foi envenenada pelo Golbat, no lugar da menina.
— Deixem essa desgraçada morrer. A Team Flare não precisa de imprestáveis como essa garota para o seu projeto de nova ordem mundial.
— Ce-certo... Recruta 3 desligando.
Retirando um controle de dentro de seu casaco, o recruta que havia recebido a ordem de Xerosic avisa seus companheiros, que correm para longe do centro do Teatro, e, logo em seguida, aperta um botão, como uma espécie de chamado para algo (ou alguém)  ali comparecer.
Resultado de imagem para trevor pokemon manga
— Pe-pessoal, por que será que todos os bandidos estão correndo? Estou com a sensação de que não estão fugindo da gente. — Trevor pergunta, mas não obtém resposta, pois todos ali presentes, inclusive ele, começam a focar suas atenções em uma figura estranha que começa a descer do buraco no teto do Teatro.
Resultado de imagem para professor sycamore
 ''N-não pode ser o que eu estou pensando...''
Looker e os punks acabavam de derrotar o último dos Flare que impediam sua retirada pelos fundos do Teatro, ouvem o barulho de algo posando na sala principal, e resolvem conferir o que é. Quando observam o que estava flutuando sobre o piso, entram em êxtase.
A figura vestia um traje preto com amarelo nas axilas e um capacete de mesmas cores com uma grande letra E brilhando.
Resultado de imagem para pokemon punk
Mon Dieu... então eles transformaram ela nisso...
Resultado de imagem para pokemon looker
— Eu tenho que salvá-la, Emma está naquela coisa e não pode ficar lá mais nenhum segundo! 
— Looker, espere, não vá, ela irá explodir tudo! — Cassius grita em vão, já que o homem de cabelos grisalhos, acompanhado de Capitão, corre para onde estava a robô.

•••

Resultado de imagem para professor sycamore
— Diantha, essa é a invenção deles que eu lhe falei, apenas um ataque daquela coisa e todos nós estaremos mortos!
Resultado de imagem para trevor pokemon manga
— O QUÊ???!!!
— AAAAH, vocês não podem estar falando sério, eu não posso morrer antes de comer o maior hambúrguer do mundo e me tornar um dançarino famoso!!!!!!!!!!!! — Tierno se desespera.
— Xavier, veja no que nos meteu, seu idiota! Se sairmos vivos daqui, eu mesmo lhe mato! — Trevor grita com seu amigo, que também estava muito preocupado.
— Garotos, se acalmem, s'il vous plaît! Eu darei um jeito nisso, Gardevoir, saia! — Diantha ordena, liberando sua Pokémon.
Resultado de imagem para pokemon gardevoir manga
~Voir!
De repente, a robô levanta o braço e começa a concentrar energia em uma esfera formada em sua mão. Os cinco heróis correm para junto dos bandidos capturados e a Gardevoir de Diantha cria um campo de proteção em volta do grupo.
Looker, por outro lado, quando estava próximo da máquina, não encontra escapatória para o que estava por vir.
Resultado de imagem para pokemon looker
— Emma, me escute, não faça is--
Resultado de imagem para pokemon explosion gif

Continua!

2 comentários:

  1. MEO DEOS, TADINHO DO LOOKER :OOO
    Capitulo ótimo, bom que mostrou o que o Looker e os punks estavam fazendo durante esses combates. :3 Todos os combates foram intensos, Croagunk também se mostrou bem forte, assim como os recrutas, que não estavam mesmo ali só porque sim. Fiquei com pena da que vai morrer envenenada, mas, como diria um filósofo, "Merece".
    Hawlucha salvando a criancinha, melhor momento <3 E depois aquela montagem 100/10 dele, nunca vi uma tão boa. Mas a atenção é mesmo Essentia, ela explodiu tudo, só quero saber no que vai dar.
    .
    .
    .
    .
    POSTA O PRÓXIMO

    ResponderExcluir
  2. RIP Looker xD
    Gostei do capítulo, a batalha do Looker contra o Flare foi muito boa, adorei você ter usado a habilidade dry skin nele, ficou perfeito para mostrar a desvantagem e dar um tom mais realista, Houndoom se apresentou bem agressivo, o traço com que você descreveu tudo ficou bem violento, mais realista e menos criancinha, o que eu adoro <3 A conexão entre Looker e capitão mostra que eles têm uma grande relação, até comunicam por telepatia, perfeito.
    Ainda teve tempo para a parte de humor, com Trevor e Tierno se babando pelas celebridades, eles ficaram muito divertidos, pobre Xavier, ter de dizer que é amigo deles kkkk
    O final com Emma aparecendo deixou mais suspense no ar, com o teatro explodindo e ficando a incógnita sobre o que aconteceu a todos os que estavam ali presentes.
    Ansiosa pelo próximo ^^

    ResponderExcluir